Contra José Aldo, Renato Moicano se sente ‘um gringo que veio lutar no Brasil’

Contra Aldo, Moicano se sente um ‘um gringo no Brasil’ – – Foto: Acervo Pessoal / Moicano

No próximo, sábado José Aldo e Renato Moicano fazem um dos muitos duelos entre brasileiros no UFC Fortaleza. Entretanto, por toda a história do ex-campeão, tudo indica que a maior parte da torcida estará a seu favor. É o que espera o atleta da American Top Team, que garante estar tranquilo quanto a isso.

“Um ex-campeão merece todos os méritos e a torcida vai estar toda para ele. Mas eu não me intimido, sempre lutei contra adversários na casa deles e eu estou me sentindo assim, um gringo vindo para o Brasil lutar. A torcida com certeza vai estar do lado dele, mas muita gente também aposta na renovação”, disse Moicano ao PVT.

Apesar da pouca diferença de idade – Aldo tem 32 e Moicano, 29 – quando o brasiliense estreou no MMA profissional, o manauara já era campeão do WEC. Por isso, para Moicano, o duelo tem um sabor especial.

“É engraçado. Desde o começo eu sempre pensei em lutar com os melhores. E eu lembro das pessoas falando do José Aldo e que eu nunca lutaria com ele, porque eu ainda estava começando e ele já era um grande campeão. Então é a realização de um sonho.”

Número 5 do ranking dos penas, Renato Moicano acredita que uma boa vitória contra o ex-campeão mais dominante da história da categoria pode lhe credenciar à disputa de título. Apesar disso, ele garante o foco no compatriota.

“É uma luta difícil, de dois caras completos, com ferramentas tanto em cima quanto embaixo, ou seja, ninguém pode piscar. Uma vitória com certeza vai render o title shot, mas agora eu estou focado somente no José Aldo.”

UFC Fortaleza

Sábado, 02 de fevereiro de 2019

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes
Peso-pena: José Aldo x Renato Moicano
Peso-meio-médio: Demian Maia x Lyman Good
Peso-leve: Charles do Bronx x David Teymur
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Justin Ledet
Peso-palha: Livinha Souza x Sarah Frota

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-médio: Anthony Hernandez x Markus Maluko
Peso-mosca: Mara Romero Borella x Taila Santos
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Max Griffin
Peso-pesado: Júnior Albini x Jairzinho Rozenstruik
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov
Peso-mosca: Magomed Bibulatov x Rogério Bontorin
Peso-pena: Geraldo de Freitas x Felipe Cabocão