Filho de Diego Braga já é apontado como uma das grandes promessas do MMA brasileiro

https://youtu.be/UFBev5iFrlg

Seja nos ringues de Muay Thai, onde, inclusive, fez vítimas como Cosmo Alexandre, ou no MMA, onde fez batalhas contra os melhores do Brasil no seu peso, Diego Braga sempre foi considerado um dos principais nomes de sua categoria no cenário nacional. Do lado de fora, suas habilidades como treinador também são bem reconhecidas, tanto que é constantemente convidado para reforçar os camps de Anderson Silva.

Mas Diego Braga não afia apenas os nomes já consagrados. Líder da Tropa Thai ao lado de Eduardo Pachu, ele treina diversos talentos que ainda buscam o reconhecimento em grandes eventos internacionais. Um desses talentos é seu próprio filho, Gabriel Braga, de 20 anos, que com apenas duas lutas de MMA disputadas já mostrou a que veio. Com dois nocautes no primeiro round, ele foi indicado na categoria Atleta Revelação no Prêmio Osvaldo Paquetá e já está no radar de eventos tradicionais no país.

“O Gabriel é um cara calmo, bem tranquilo. O esporte requer muito controle da adrenalina e na hora que você pensa que vai dar tudo certo, a adrenalina te consome e você erra. O Gabriel dá de 10 nessa parte aí. Ele é calmo, às vezes até me deixa nervoso com tanta calma, mas vejo que ele está consciente, está vendo tudo, e isso vai ser um diferencial”, destacou o orgulhoso Diego Braga.

Gabriel treina desde os oito anos de idade e, pelo histórico do pai, cresceu acompanhando de perto o treinamento de várias feras do esporte. Entretanto, com ele, o tratamento é com ainda mais exigências, garante.

“Acredito que ele é pior comigo do que com os outros (risos). É pai, quer sempre exigir mais, ver mais trabalho da minha parte. Mas eu sei que tudo isso que ele faz é para o meu bem. Eu só sigo os conselhos e vou caminhando na direção certa”, garantiu a jovem promessa da Tropa Thai.