Future FC estreia nesta sexta-feira com transmissão ao vivo para o Brasil e os EUA

0
292
Coxinha e Mistoca fazem a primeira luta principal da história do evento - Foto: Leonardo Fabri
Coxinha e Mistoca fazem a primeira luta principal da história do evento – Foto: Leonardo Fabri

O Future FC passou ileso à primeira pesagem de sua história, realizada na manhã dessa quinta-feira no Hotel Travel inn Wise, em Indaiatuba, interior de São Paulo. Todos os 20 atletas escalados para o card passaram com louvor pela balança, confirmando os 10 duelos desta sexta-feira, que acontece no Clube 9 de Julho, a partir das 19h, com transmissão ao vivo, em português e inglês, no site oficial e no aplicativo do evento, disponível gratuitamente no Google Play e na App Store.

Na luta principal, o experiente Carlos Mistoca, escalado no card pela preferencia do púbico, que votou nele através do aplicativo do evento, enfrenta o campeão brasileiro de Karatê Rafael Coxinha pela categoria dos penas. Na encarada após a pesagem, num clima descontraído, Mistoca, 7cm menor que o adversário, subiu em uma cadeira para encarar Coxinha “de igual para igual”, arrancando gargalhadas dos presentes.

O meio-pesado Acácio Pequeno, que mede forças contra Matheus Buffa na terceira luta do card principal, retrata bem a realidade do lutador brasileiro que ainda não atingiu a glória. Mesmo com um desafio do tamanho de Buffa pela frente, o mineiro radicado em São Paulo não se ausentou do serviço de segurança que exerce na noite paulista e trabalhou normalmente na madrugada que antecede a luta, pois ainda não consegue viver apenas do esporte.

Vários lutadores escalados no card são considerados promessas do MMA brasileiro, mas dois merecem destaque pelo que vêm fazendo no cenário nacional: o meio-médio Edson Pânico, invicto com oito vitórias em oito lutas; e o peso-galo Caionã Blade, que possui um card de 10 vitórias em 12 lutas. Enquanto Pânico enfrenta Alan Bisão, Blade encara Paulo Pizzo.

Confira abaixo o card completo do evento:

Future FC 1
Clube 9 de Julho, Indaiatuba, São Paulo
Sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Peso-pena (65,8kg): Carlos Mistoca x Rafael Coxinha

Peso-galo (61,2kg): Gustavo Erak x Diego Fortunato

Peso-galo (61,2kg): Caionã Blade x Paulo Pizzo

Peso meio-médio (77,1kg): Edson Pânico x Alan Bisão

Peso meio-pesado (93kg): Acácio Pequeno x Matheus Buffa

Peso-mosca (56,7kg): Prego Lok Dog x Adriano Ramos

Card Preliminar

Peso-mosca (56,7kg): Danilo Adreani x Kaique Lyotinho

Peso-galo (61,2kg): Léo Alves x Willian Valentim

Peso casado* (50kg): Heloísa Azevedo x Alana Souza

Peso superleve (74,8kg ): Pedro Esfirrão x Thiago TKS