Irmã de Alex Poatan, Aline Pereira é a nova contratada do GLORY

Irmã de Alex ‘Poatan’ deve estrear em agosto e reforçará a tradição da família no evento - Foto: Divulgação
Irmã de Alex ‘Poatan’ deve estrear em agosto e reforçará a tradição da família no evento – Foto: Divulgação

Renomada mundialmente pelos feitos recentes do campeão dos médios Alex ‘Poatan’, a família Pereira ampliará território no maior circuito de kickboxing do mundo. Aline Pereira é a nova brasileira contratada pela organização. Integrante da categoria super-galo (até 55.3kg), que atualmente tem como campeã a francesa Anissa Meksen, a kickboxer, 28 anos, de São Bernardo do Campo (São Paulo), se diz pronta para o mais importante passo da carreira.

“Me sinto lisonjeada, o GLORY é onde estão os melhores atletas. O nível é altíssimo e vou corresponder às expectativas com muita raça e técnica. Estou pronta para escrever minha história”, disse a lutadora, que deve estrear na edição 68, em agosto.

Aline começou a treinar sob tutela de Alex há apenas quatro anos. Ela disputou os principais circuitos nacionais da modalidade, tem 24 lutas amadoras (21 vitórias, três derrotas) e seis profissionais (cinco vitórias, uma derrota). Na prática, as semelhanças com o estilo poderoso do irmão são visíveis em algumas assinaturas técnicas, como variações dos cruzados de esquerda e joelhadas.

“A luta está no DNA da minha família. Todo treinamento que faço com meu irmão é focado na realidade, e isso te prepara para qualquer situação dentro do ringue. Ele é o melhor, e serei também. Estou em ótima fase profissional, mais técnica, mais experiente e confiante. Quero conquistar meu espaço passo a passo para amadurecer com as experiências”, disse.