Jungle Fight e DAZN anunciam parceria para transmissão exclusiva de campeonatos de MMA

0
82
Borrachinha é um dos muitos lutadores revelados na selva – Foto: Leonardo Fabri

O Jungle Fight acaba de ter seus direitos de transmissão adquiridos pelo DAZN. Seguindo sua tradição de 16 anos lançando campeões, o evento se torna o primeiro evento esportivo brasileiro a ser regulado e transmitido na plataforma que oferece o primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e sob demanda do mundo.

Para Wallid Ismail, fundador do Jungle Fight: “A qualidade das lutas no Jungle Fighte, o espírito empreendedor do DAZN na distribuição de esportes por streaming fazem deste um dos mais importantes acontecimentos no MMA brasileiro nos últimos anos. Os assinantes do DAZN vão ter acesso exclusivo e regular a lutas, nocautes e finalizações sem comparação. No Jungle Fight, lutador entra no ringue para nocautear ou finalizar. Lutador que quer ganhar por pontos não sobrevive na selva.”

O DAZN estreou suas transmissões em 2016 e chegou oficialmente ao Brasil em maio deste ano. Desde sua criação, transmite eventos de futebol, atletismo, automobilismo, basquete e tênis, entre outros. No mundo das lutas, são transmitidas atrações de boxe, kickboxing e MMA. A partir de setembro, o DAZN será a casa do Jungle Fight. O acordo entre as empresas tem duração de 33 meses e o DAZN terá o direito global de transmissões, sendo um evento do Jungle Fight por mês, no período de contrato, afirma a nota enviada pela assessoria de imprensa da organização.

“O MMA é um dos esportes que mais cresce globalmente. No Brasil, tem um apelo ainda maior porque muitos dos maiores lutadores do mundo são brasileiros. A parceria entre o DAZN e o Jungle Fight, além de fortalecer a nossa proposta de transmissão de conteúdos de qualidade do MMA, vai trazer muita emoção aos amantes de lutas e incrementar o nosso portfólio de lutas no Brasil. Estamos ansiosos para iniciar as transmissões.”, afirma Bruno Rocha, VP executivo do DAZN no Brasil.

A parceria com o DAZN vem como resultado importante de um trabalho de concepção e execução de planejamento estratégico iniciado em 2017 em parceria com o consultor Elton Simões com o objetivo de transformar o Jungle Fight no maior produto de exportação do esporte brasileiro.

“Estou muito feliz por ter trabalhado neste projeto nos últimos 3 anos com o profissional que revolucionou o MMA brasileiro na televisão, Elton Simões, idealizador do Canal Combate. Para mim, ele é um gênio da televisão. Ele continuará como nosso consultor e comandará a implantação desta nova fase do Jungle Fight”, disse Wallid.

“O potencial é inesgotável. O JungleFight já foi escolhido por duas vezes o quinto maior evento de MMA do mundo.   Estou certo que, em no máximo 3 anos, o Jungle Fight estará entre os dois ou três mais importantes eventos de MMA do mundo” completa Elton Simões.