Líder da TFT, Phillip Lima recebe título de grão-mestre

Um dos líderes da Tatá Fight Team, Phillip Lima foi graduado Grão-Mestre de Muay Thai neste final de ano. A honraria foi concedida por um dos seus primeiros professores, Wellington Narany, no último dia 1º, durante a cerimônia de graduação da Thai Team, uma das equipes fundadas por Lima.

“É um título. Um título como senhor, senhora… o que importa para mim é o legado que você deixa. Se você faz bem feito, você vai ter reconhecimento como tal, independentemente do papel que você tenha. Mestre, no meu ponto de vista, é reconhecimento. Você tem que ser reconhecido como tal, como exemplo, como uma pessoa de caráter, que ajuda os outros, que promova o bem.  É muito bom ser importante, mas é muito mais importante ser bom”, destacou o treinador.

Na mesma cerimônia, Phillip Lima promoveu a grau preto três de seus alunos: Antônio Carlos Rosa, Carlos Eduardo Thomé e Gabriel Brasil. Com estes, o líder da Thai Team agora possui 16 graus pretos formados, além de 65 filiais da Thai Team espalhadas mundo afora.

Também vale destacar a campanha de apoio à Associação Carioca de Assistência à Mucoviscidose, entidade sem fins lucrativos que ajuda portadores de fibrose císticas. Na cerimônia da Thai Team, foram arrecadados cerca de 500kg de leite em pó.

“A ideia é tentar ajudar a divulgar o trabalho e com o que for possível. Muita gente reclama, bota faca na garganta do político, mas não dá um espirro para ajudar”, explicou Phillip Lima, que costuma promover campanhas de apoio a entidades filantrópicas durante o ano.