Lucas Pinheiro fatura ouro duplo no Las Vegas Open de Jiu-Jitsu e agora mira Pan e Mundial No Gi

Faixa-preta da Atos não sofreu ponto algum e finalizou todos os oponentes para conquistar os títulos – Foto: Divulgação

Uma atuação irretocável. Assim podemos definir a participação do manauara Lucas Pinheiro no Las Vegas Open de Jiu-Jitsu da IBJJF, evento que foi realizado paralelamente ao Mundial de Master no último final de semana em Las Vegas. Sem sofrer nenhum ponto e finalizando todos os oponentes que enfrentou, o faixa-preta da Atos conquistou o ouro na categoria pluma com e sem kimono. Apesar do excelente desempenho, Lucas garante que não irá se acomodar, já que busca outros grandes títulos nesta temporada.

“Essa foi a primeira vez que eu lutei o Las Vegas Open. Fiquei muito feliz com o meu resultado. Eu finalizei em todas as lutas com e sem kimono e não levei nenhum ponto, o que considero uma ótima performance. Mas não vou me acomodar por causa disso. Eu também arbitrei todos os dias, antes e depois de competir, no Mundial Master, onde também tive uma ótima experiência e de muito aprendizado”, contou Lucas.

Lucas vive um momento especial na carreira, e também na vida pessoal. Profissionalmente, ele faturou três campeonatos de Jiu-Jitsu em pouco mais de um mês, além de se tornar o professor responsável pela filial da Atos em Dallas. Na vida pessoal, viu sua primogênita nascer, o que ele garante ser a sua principal motivação.

“Tenho me sentido muito mais preparado nos últimos campeonatos. Agora que mudei de trabalho, eu tenho um treino bem melhor diariamente. Também tenho conseguido trabalhar mais a minha preparação física e psicológica antes dos campeonatos. Sem falar na minha filha, que tem sido a maior inspiração da minha vida. Meu próximo objetivo é lutar o Pan-Americano e o Mundial No Gi. E a preparação para esses eventos já começou”, encerrou o casca-grossa.