Elvis Silva vence e fatura cinturão dos super-galos do Shooto Brasil

Evento aconteceu nesta sexta-feira, dia 23, no Rio de Janeiro e teve a vitória do pupilo do ex-lutador Miltinho Vieira diante de Glyan Alves na luta principal da noite - Foto: Deive Coutinho
Evento aconteceu nesta sexta-feira, dia 23, no Rio de Janeiro e teve a vitória do pupilo do ex-lutador Miltinho Vieira diante de Glyan Alves na luta principal da noite – Foto: Deive Coutinho

O Shooto Brasil realizou mais uma edição repleta de emoções na noite desta sexta-feira, dia 23 de agosto, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O público presente a ViVi Arena viu Elvis Silva travar uma verdadeira batalha diante de Glyan Alves e faturar o título dos super-galos (até 63,5kg) ao vencer por decisão dividida. Outros destaques da noite, que contou com 11 lutas, foram as vitórias de Bruno Ogro sobre Hélder Araújo e de Alison Vicente diante de Alan Vieira, no co-main event da noite.

A luta principal da noite era para valer o cinturão peso-super-galo para Glyan Alves e Elvis Silva. Mas como Glyan, que era detentor do título, não bateu peso o cinturão foi retirado dele e só valeria em caso de vitória de Elvis. Dentro do café eles não decepcionaram o público presente. Com uma postura agressiva desde o início, Elvis foi superior durante boa parte do combate, enquanto Glyan buscava responder com golpes no contra ataque, sempre provocando o adversário. No terceiro round, Glyan equilibrou a luta, mas não foi suficiente. Fim de papo e vitória para Elvis por decisão dividida. Festa da torcida e a categoria até 63,5kg conheceu seu novo campeão.

Nas duas lutas que aqueceram o combate principal do Shooto Brasil 94 mais emoção. Enquanto Bruno Ogro nocauteou Hélder Araújo no primeiro assalto após um belo chute alto. Alison Vicente bateu Alan Vieira com uma poderoso nocaute no ground and pound ainda no assalto inicial. Outro destaque foi Jetron Pereira, que nocauteou Rodolfo Marques ainda no round inicial após bela sequência de socos.

Finalizações agitam lutas iniciais

Um dos grandes momentos da noite ficou por conta de Wildemar Besouro. Ele finalizou Vanderson Barbosa logo no início do duelo com um lindo mata-leão. Outro que conseguiu acabar com a luta antes dos três rounds foi Yan Teixeira. Ele bateu Frank Bispo por finalização também com um mata-leão. Cleuber Cabral e Lucas Alfaia também fizeram uma luta movimentada, com Cabral levando a melhor também por finalização após um belo triângulo de mão.

Nas lutas que abriram o Shooto Brasil os grande destaques foram Marcos Vuvuzela e Keweny Lopes. Enquanto o primeiro finalizou Romário Garcia e sacudir a ViVi Arena, o segundo protagonizou um lindo nocaute sobre Marcos Silva. Micael Braga e Lucas Camacho foram outros vencedores da noite.

Shooto Brasil 94 – Resultados oficiais

Elvis Silva venceu Glyan Alves por decisão dividida

Alison Vicente venceu Alan Vieira por nocaute técnico 3min e 11seg do primeiro round

Bruno Ogro venceu Heder Araújo por nocaute aos 3min e 46seg do primeiro round

Jetron Pereira venceu Rodolfo Marques por nocaute a 1min e 52seg do primeiro round

Cleuber Cleubinho finalizou Lucas Alfaia com um triângulo de mão a 1min e 15seg do segundo round

Wildemar Besouro finalizou Antonio Luiz Bufalo com um mata-leão aos 2min e 11seg do primeiro round

Yan Teixeira finalizou Frank Bispo com um mata-leão aos 58seg do segundo round

Lucas Camacho venceu Vanderson Barbosa por decisão unânime

Micael Braga venceu Gonzalo Loffler por decisão unânime

Keweny Lopes venceu Marcos Silva por nocaute aos 4min e 49seg do segundo round

Marcos Vuvuzela finalizou Romario Garcia com uma guilhotina aos 2min e 35seg do primeiro round