‘Marreta é uma péssima luta para qualquer pessoa’, destaca Dedé Pederneiras

Dedé Pederneiras foi o convidado do RESENHA PVT dessa quinta-feira. Além de falar sobre a Nova União, a renovação de contrato e os planos de José Aldo e, claro, os episódios que marcaram tanto a sua carreira de treinador quanto de lutador, ele também analisou as principais lutas do UFC 239, que acontece neste sábado em Las Vegas, EUA.

Em relação à luta principal, que coloca frente a frente Jon Jones e Thiago Marreta pelo título dos meio-pesados, Pederneiras também não negou o amplo favoritismo do atual campeão, mas exaltou as principais armas que podem fazer com que o brasileiro choque o mundo. Para ele, o desafiante deve encurtar a distância, trocar de base e atacar com seus chutes na costela e cruzados de direita.

“O favorito no papel, ninguém tem dúvida, é o Jon Jones. Mas eu vejo o Marreta como uma péssima luta para qualquer pessoa. Por que? O Marreta é o cara mais técnico em pé, mais técnico no chão e mais derrubador de todos? Não, não é. Mas o Marreta tem um negócio que eu odeio que um atleta meu lute contra: o Marreta é um cara nocauteador. Esse é o cara mais perigoso que existe, porque a qualquer momento uma mão dele entra ou um chute dele entra e acaba a luta. É uma luta que você começa e fica na tensão até o final do último round.”

Sobre a penúltima luta da noite, na qual Amanda Nunes defende o cinturão peso-galo contra Holly Holm, o líder da Nova União também coloca a atual campeã como favorita.

“Vejo a Amanda como franca favorita. A Holly Holm é muito perigosa. Na minha opinião, a Amanda tem que jogar dentro dela, porque, a partir do momento que ele jogue dentro, ela mata os chutes da Holly Holm, não dá distância para que ela chute muito, que é o que ela tem de mais perigoso, e tem a possibilidade de agarrar e colocar no chão com mais facilidade.”

UFC 239

Sábado, 7 de julho de 2019

Las Vegas, EUA

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

Peso-meio-pesado: Jon Jones x Thiago Marreta
Peso-galo: Amanda Nunes x Holly Holm
Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Ben Askren
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Luke Rockhold
Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Michael Chiesa

CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):

Peso-pena: Gilbert Melendez x Arnold Allen
Peso-galo: Marlon Vera x Nohelin Hernandez
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Randa Markos
Peso-galo: Alejandro Perez x Song Yadong
Peso-médio: Edmen Shahbazyan x Jack Marshman
Peso-meio-médio: Ismail Naurdiev x Chance Rencountre
Peso-galo: Julia Avila x Pannie Kianzad