Mestre Sylvio Behring e Walter Mattos aplicam ‘aulão’ em Porto Alegre

Mestre Sylvio foi convidado por Walter para comandar uma aula de defesa pessoal em sua academia - Foto: Divulgação
Mestre Sylvio foi convidado por Walter para comandar uma aula de defesa pessoal em sua academia – Foto: Divulgação

O que era uma história de rivalidade no Rio Grande do Sul há alguns anos, com o tempo foi amenizando e, atualmente, o Mestre Sylvio Behring e o faixa-preta Walter Mattos resolveram se aproximar. Por conta de encontros anuais no Abu Dhabi Grand do Rio, os dois começaram uma amizade e resolveram compartilhar ensinamentos.

Nesta semana, após realizar um curso para a Polícia Federal de Santa Catarina, o Mestre Sylvio foi convidado por Walter para comandar uma aula de defesa pessoal em sua academia, a Mário Sperry Jiu-Jitsu, em Porto Alegre (RS).

“Temos como o Sylvio uma história bem legal e tinha uma rivalidade grande entre as equipes Sul Jiu-Jitsu e a Behring Jiu-Jitsu, que era algo muito acentuado mesmo. Mas nós crescemos muito graças a essa rivalidade, porque criou uma competição muito acirrada entre as academias, que eram as maiores daqui do sul”, destacou Walter, que é o atual presidente da FBJJ.

Para o Mestre Sylvio, esse é um momento simbólico: “Essa aproximação com a academia Zé Mário Sperry, do Walter Mattos, realmente foi histórica, tendo em vista a rivalidade que nós tivemos lá no Rio Grande Sul, antes das novas equipes surgirem. Ele esteve presente no meu curso na Polícia Federal em Santa Catarina, adorou e me convidou para realizar uma aula de defesa pessoal lá na academia dele. Aceitei na hora. Fui muito bem recebido”, apontou Sylvio.

Após a aula, os dois, junto com um grupo de amigos e alunos, participaram de um churrasco para celebrar o momento. Segundo Walter, para o próximo ano eles estão planejando um grande seminário. Ainda não tem local e data definidos, mas deve contar com a presença de referências do Jiu-Jitsu.