UFC 245: José Aldo no peso para estreia nos galos; disputas de cinturão confirmadas

José Aldo bateu o peso da divisão peso-galo. Em meio a dúvidas em relação a sua descida de categoria, os ex-campeão dos penas anotou 61,7kg na pesagem oficial realizada essa manhã em Las Vegas, EUA. Seu adversário e compatriota, Marlon Moraes também venceu o famigerado duelo contra a balança, confirmando o combate deste sábado pelo UFC 245.

A cerimônia de pesagem aberta ao público com as últimas encaradas acontece a partir das 21h desta sexta-feira, dia 13. Assista ao vivo no player acima.

Também tiveram sucesso todos os atletas das três disputas de cinturão programada. Na luta principal, o campeão Kamaru Usman defende o título dos meio-médios contra Colby Covington; pelos penas, Max Holloway defende o dos penas diante de Alexander Volkanovski; e, pelos galos feminino, a brasileira defende o posto em duelo contra Germaine de Randamie.

O Brasil tem outras duas representantes no card: pelos pesos-galos, Ketlen Vieira retorna ao octógono em combate contra Irene Aldana; ambas bateram o peso da divisão. Pelos moscas, Viviane Araújo enfrenta Jessica Eye; a brasileira venceu a balança, diferentemente de sua adversaria, que ficou cerca de 2,2kg acima e teve que ceder 30% de sua bolsa.

UFC 245

Las Vegas, EUA

Sábado, 14 de dezembro de 2019

CARD PRINCIPAL (1h, horário de Brasília):

Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Colby Covington
Peso-pena: Max Holloway x Alexander Volkanovski
Peso-galo: Amanda Nunes x Germaine de Randamie
Peso-galo: Marlon Moraes x José Aldo
Peso-galo: Petr Yan x Urijah Faber

CARD PRELIMINAR (20h15, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Geoff Neal x Mike Perry
Peso-galo: Ketlen Vieira x Irene Aldana
Peso-médio: Ian Heinisch x Omari Akhmedov
Peso-meio-médio: Matt Brown x Ben Saunders
Peso-pena: Chase Hooper x Daniel Teymur
Peso-mosca: Brandon Moreno x Kai-Kara France
Peso-mosca: Jessica Eye x Vivi Araújo
Peso-médio: Punahele Soriano x Oskar Piechota