Para Joanna Jedrzejczyk, Rose Namajunas x Jéssica Andrade não tem favorita: ‘50% de chances para cada’

Rose Namajunas e Jessica Andrade disputam o cinturão peso-palha do UFC no próximo sábado, no Rio de Janeiro. Quem está ansiosa pela luta é a ex-campeã da categoria Joanna Jedrzejczyk, que analisou o confronto, mas sem apontar uma favorita.

“Eu sei o quanto a Jéssica Andrade é uma atleta boa e forte. Ela vem de uma sequência de vitórias, está com tudo, definitivamente. Acho que ela está muito faminta por este título. Ela não conseguiu quando lutou comigo, então é provavelmente uma das suas últimas chances de conquistar esse cinturão. Mas eu sei o quanto a Rose Namajunas é boa e inteligente, o quanto seu trabalho em pé é bom, o seu alcance, a sua distância… Se ela for inteligente nessa luta e usar suas ferramentas, suas armas, ela vai vencer. Eu não gosto de fazer previsões, mas, honestamente, essa luta é 50% de chances para cada uma”, disse ao canal oficial do UFC no Youtube.

A polonesa já enfrentou as duas lutadoras. Contra a brasileira, em maio de 2017, uma vitória convincente por decisão unânime. Seis meses depois, sua primeira derrota da carreira, um nocaute no primeiro round contra Rose Namajunas. Depois de cinco meses, nova derrota para a atual campeã, desta vez por decisão unânime.