Campeão do Europeu e World Pro, Rudson Mateus defende o título no Brasileiro e tem meta ousada: “Duplo ouro”

Rudson quer vencer peso e absoluto neste fim de semana - Foto: Vitor Freitas
Rudson quer vencer peso e absoluto neste fim de semana – Foto: Vitor Freitas

A temporada 2019 começou bem para Rudson Mateus. O atleta de 23 anos, que representa a academia de Caio Terra, foi campeão europeu em janeiro e há uma semana, repetiu a dose no World Pro de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. Para garantir o ouro na divisão até 85 quilos, o brasileiro fez três lutas e finalizou uma, com um armlock. A grande final foi contra o ídolo local Faisal Alkitbe. O manauara dominou as ações, quase finalizou, e teve a vitória decidida pelos juízes.

“Acho que a luta mais complicada foi contra o Faisal. Faltou eu colocar mais ritmo na luta. Teve até um momento da luta no qual eu quase finalizo, mas faltou só um pouco mais de confiança ali”, analisa Rudson.
Faixa-preta desde 2017, Rudson conta que se reencontrou e está feliz por conseguir voltar a soltar o jogo nos torneios, como sempre fez.
“Estou muito feliz em poder me reencontrar nas competições, eu tenho certeza que a cada campeonato é um aprendizado. A sensação que eu tive foi de ter realizado mais um sonho na minha vida! Eu sempre almejei ser campeão mundial em Abu Dhabi”, comenta o campeão.
Rudson volta a lutar neste fim de semana, em Barueri, São Paulo, desta vez, ele entra no tatame para defender o título que já é dele, na categoria meio-pesado, da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBJJ).
“Estou muito feliz em competir mais uma vez o Brasileiro e este ano eu quero sair de lá com a dobradinha de ouro”, projeta Rudson.