Peso-pesado brasileiro Jhonata Diniz treina com Charles do Bronx para estreia no UFC 

0
457

Após o belo nocaute no primeiro round sobre o compatriota Eduardo Neves em setembro no Dana White’s Contender Series, o peso-pesado brasileiro Jhonatha Diniz foi contratado pelo UFC e decidiu não poupar esforços para sua estreia em 27 de abril contra o americano Austin Lane. Nascido em Curitiba, Diniz decidiu fazer o primeiro camp para sua estreia ao lado de Charles “Do Bronx” Oliveira, atual número um no ranking dos leves, que lutará duas semanas antes numa edição histórica: o UFC 300.

Jhonatha com Charles do Bronx após treino (Foto: divulgação)

“Fui muito bem recebido aqui pelo Diego Lima, Charles e toda a equipe da Chute Boxe. Além dos ótimos treinos, o ambiente aqui é sensacional”, revelou Diniz em uma entrevista exclusiva ao PVT.

O paranaense de 31 anos possui um currículo de 27 vitórias no kickboxing profissional, seis vitórias por nocaute no 1º round no MMA profissional e 25 vitórias em 25 lutas no muay-thai e no kickboxing amador. Mesmo com a morte súbita de seu pai em dezembro, Diniz garante que o trauma recente apenas aumentou sua resiliência e determinação.

Jhonatha foi bem recebido na Chute Boxe Diego Lima (Foto: divulgação)

“Assim como eu, Austin é um lutador que entra no octógono para decidir rápido. Das suas 12 vitórias, 11 foram por nocaute, 10 delas no primeiro round. Enfrentar um oponente assim em minha estreia só aumenta minha motivação. Para mim, é tudo ou nada, e estou dedicando 100% do meu tempo e esforço porque sei que tenho a chance de melhorar minha vida, dar uma vida melhor para minha mãe e deixar um legado para o povo brasileiro no maior evento do planeta”, finalizou Jhonatha.