Presidente do LFA, Ed Soares exalta importância do Future FC para o MMA brasileiro

Ed Soares é presidente do LFA e empresário de diversos lutadores, como Anderson Silva e Lyoto Machida - Foto: Arquivo Pessoal
Ed Soares e Jorge Oliveira são parceiros de longa data – Foto: Divulgação/Future FC

Nesta sexta-feira acontece no Clube 9 de Julho, em Indaiatuba, interior de São Paulo, a primeira edição do Future FC, evento inovador que surge para recolocar o Brasil como principal celeiro de talentos do esporte. Um dos empresários mais influentes do MMA mundial, o presidente do evento norte-americano LFA, Ed Soares, acredita que a nova organização, presidida por seu amigo pessoal Jorge Oliveira, vem para ocupar um espaço carente no país: o de revelador de talentos.

“O surgimento do Future FC é de suma importância para o MMA brasileiro, pois hoje vemos poucos talentos migrando para os grandes eventos como no passado. Falta talento no Brasil? Não, mas faltam plataformas para eles serem descobertos e o Future vem com uma estrutura de primeiro mundo para o lutador mostrar seu trabalho e, dependendo de sua competência, migrar para eventos como UFC ou Bellator. Você vê, há 10 anos quantos campeões do Ultimate eram brasileiros? Agora você compara com hoje em dia… O Brasil tem tantos talentos, mas infelizmente a falta de organizações implica no descobrimento dos mesmos. Acredito que o Future venha para sanar este problema”, destaca o manager.

A parceria entre Ed Soares e Jorge Oliveira é de longa data. Soares foi empresário de Jorge, conhecido como “Van Damme” nos tempos de atleta profissional, que durou até 2012. Depois, Jorge trabalhou diretamente na negociação entre LFA e a empresa que hoje detém parte dos direitos da organização.

“Eu era empresário dele e mesmo depois continuamos com uma grande amizade, ele teve um papel muito importante para os negócios do LFA, nos ajudou a fechar com a London Trust Media, e agora com o Future FC não poderíamos deixar de apoiá-lo, de todas as formas. O LFA está de portas abertas para quem sabe ser uma ponte para os atletas do Future chegarem ao UFC ou ao Bellator, como disse acima. Enfim, vamos dar todo o apoio necessário para que o Future só cresça”, afirma.

Pesagem acontece nesta quinta-feira

A pesagem oficial da primeira edição do Future FC acontece às 09h desta quinta-feira nas dependências do Hotel Traven Inn Wise, em Indaiatuba. Os fãs que quiserem assistir in loco ao evento na sexta-feira podem adquirir os ingressos no próprio Clube 09 de Julho. Ao todo, 10 lutas compõem este primeiro card, que foi formado de acordo com a preferência do público através de votações no aplicativo oficial da organização, disponível no Google Play e no App Store. O evento será transmitido ao vivo no aplicativo e no site oficial. A luta principal será entre os pesos-penas Carlos Mistoca e Rafael Coxinha.

Confira abaixo o card completo:

Future FC 1
Clube 9 de Julho, Indaiatuba, São Paulo
Sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Peso-pena (65,8kg): Carlos Mistoca x Rafael Coxinha

Peso-galo (61,2kg): Gustavo Erak x Diego Fortunato

Peso-galo (61,2kg): Caionã Blade x Paulo Pizzo

Peso meio-médio (77,1kg): Edson Pânico x Alan Bisão

Peso meio-pesado (93kg): Acácio Pequeno x Matheus Buffa

Peso-mosca (56,7kg): Prego Lok Dog x Adriano Ramos

Card Preliminar

Peso-mosca (56,7kg): Danilo Adreani x Kaique Lyotinho

Peso-galo (61,2kg): Léo Alves x Willian Valentim

Peso casado* (50kg): Heloísa Azevedo x Alana Souza

Peso superleve (74,8kg ): Maurício Ruffy x Pedro Esfirrão