Prestes a estrear no Bellator, Erick Silva avisa: ‘Estou de volta ao jogo’

Erick Silva teve boa passagem pelo UFC – Foto: Leonardo Fabri

Quatro meses após assinar contrato com o Bellator, Erick Silva finalmente fará o seu debute pela organização americana. O capixaba está escalado para o card da edição 216, que acontece no dia 16 de fevereiro no Mohegan Sun Arena, em Uncasville, Connecticut. O faixa-preta, que vem de vitória em sua rápida passagem pelo LFA, terá pela frente o ucraniano Yaroslav Amosov, que está invicto no MMA após 20 combates. Erick gostou da escolha do adversário por conta de seu cartel expressivo, e acredita que uma vitória o colocará no topo da divisão dos meio-médios.

“Será uma grande luta contra o Yaroslav Amosov. Ele ia enfrentar o Lorenz Larkin na luta reserva do GP, mas o Larkin se lesionou e eu acabei entrando no lugar dele. Sem dúvida será um grande oponente. Ele está invicto, são 20 vitórias, a última delas contra o Gerald Harris no Bellator. Foi uma boa luta, bem cadenciada, e ele se impôs no combate. Será muito bom pegar um cara com o cartel dele. Tenho certeza que irei quebrar essa invencibilidade dele. Estou treinando bastante e me dedicando muito. Estou preparado para essa luta. E não vejo outra forma dessa luta terminar que não seja com a minha vitória. O que eu quero é estrear no Bellator e vencer de uma forma consciente, para que todas possam ver que eu realmente estou de volta ao jogo e que eu posso chegar no topo desta categoria”, disse Erick.

Ex-lutador do UFC, Erick possuiu um cartel com 20 vitórias, nove derrotas e um No Contest. Sua estreia estava marcada para outubro do ano passado, mas uma lesão na costela o obrigou a sair da luta contra Lorenz Larkin.

“Estou 100% recuperado. Meus treinos na Team Nogueira estão muito fortes. Tenho certeza que chegarei no melhor da minha forma para fazer uma grande estreia no Bellator”, encerrou.