Jessica Andrade exalta importância de Workshop de Pedagogia: ‘Para integrar ainda mais o esporte’

Brasileira disputa o cinturão peso-palha do UFC em maio – Foto: arquivo pessoal

O Jiu-Jitsu proporciona diversos benefícios aos seus praticantes como o aumento da autoestima e da autoconfiança, além de ajudar a melhorar o condicionamento físico e ser um grande aliado na hora de perder peso. Por conta disso, é visível o aumento do número de mulheres nas academia de Jiu-Jitsu. Com esse crescimento, é importante que os professores estejam preparados para atuar em aulas voltadas para as mulheres. Pensando nisso, a SJJSAF irá realizar um Workshop de Pedagogia neste sábado (19) no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro, para discutir temas pertinentes a quem deseja ensinar Jiu-Jitsu, especialmente as mulheres.

“Muitas vezes entramos em uma academia e não tem o Jiu-Jitsu feminino, e na maioria das vezes as mulheres não gostam de treinar com os homens. Quando ela chega em uma academia e vê que não tem outra mulher fazendo, ela acaba desistindo de fazer Jiu-Jitsu e vai procurar outra modalidade. O Jiu-Jitsu é um esporte de contato físico, então essa primeira impressão, só vendo homens treinando, acaba afastando algumas mulheres. Esse Workshop é importante para mostrar aos professores de Jiu-Jitsu como agir nessas situações. Sem dúvida essa iniciativa vai ajudar muito os professores na academia”, comentou Jéssica Bate-Estaca, lutadora do UFC e competidora assídua dos torneios da arte suave, que destacou também o crescimento do esporte.

“Antigamente não era comum ver muitas meninas lutando, mas hoje todos os campeonatos contam com muitas lutas femininas. Então, é legal ver que as mulheres estão se integrando ao Jiu-Jitsu, que é um esporte muito bom para as mulheres, principalmente pela parte de autodefesa que esse esporte proporciona. O Jiu-Jitsu não é só a parte competitiva, é um esporte que ajuda você a ter foco e disciplina, e é muito bom para cuidar da parte física também. Enfim, são inúmeros os benefícios. Quem faz Jiu-Jitsu, se apaixona pela arte. Você sempre tem coisa nova para aprender”.

No Workshop serão abordados assuntos como os objetivos pedagógicos, defesa pessoal para mulheres, o papel social das lutadoras no esporte, iniciação esportiva e didática adaptada para mulheres, entre outros assuntos. Além de contar também com a parte prática com exercícios educativos.

As inscrições para o Wordkshop de Pedagogia encerram hoje (16) e podem ser feitas no site www.soucompetidor.com.