Romero espanta dúvidas, bate o peso e disputas de cinturão estão confirmadas para o UFC deste sábado

Disputas de cinturão confirmadas para o UFC 248, que acontece neste sábado, 7, em Las Vegas. Nesta sexta-feira todos os 24 atletas que compõem o card subiram à balança, com destaque para Yoel Romero, que espantou a desconfiança e cravou o limite dos pesos médios. Vale lembrar que o cubano havia estourado esse limite em duas oportunidades. Na luta principal desta edição, ele disputa o cinturão contra o atual campeão da categoria, Israel Adesanya, que, inclusive, bateu abaixo do limite da divisão. 

A cerimônia de pesagem oficial com as últimas encaradas antes do octógono fechar acontece às 21h, no horário de Brasília, desta sexta-feira. Assista ao vivo no player acima. 

A outra disputa de cinturão é a dos pesos-palhas feminino. Tanto a atual campeã, a chinesa Weili Zhang, que tenta a sua primeira defesa de título, quanto a desafiante e ex-campeã Joanna Jedrzejczyk, não encontraram maiores problemas para passar pela balança. 

O Brasil terá três representantes no octógono do UFC 248, e todos bateram o peso: pelos pesos médios, Rodolfo Vieira encara Sparbek Safarov; pelos meio-médios, Alex Cowboy busca a recuperação diante de Max Griffin; e, pelos pesos-palhas, Polyanna Viana mede forças contra Emily Whitmire, que estourou o limite da categoria e teve que ceder 20% de sua bolsa para a paraense. 

UFC 248

Las Vegas, EUA

Sábado, 7 de março de 2020

Peso-médio: Israel Adesanya x Yoel Romero

Peso-palha: Weili Zhang x Joanna Jedrzejczyk

Peso-leve: Beneil Dariush x Drakkar Klose

Peso-meio-médio: Neil Magny x Li Jingliang

Peso-meio-médio: Alex Oliveira x Max Griffin

Peso-galo: Sean O’Malley x Jose Quinonez

Peso-leve: Mark Madsen x Austin Hubbard

Peso-médio: Rodolfo Vieira x Saparbek Safarov

Peso-médio: Gerald Meerschaert x Deron Winn

Peso-palha: Emily Whitmire x Polyana Viana*

Peso-palha: Giga Chikadze x Jamall Emmers

Peso-galo: Danaa Batgerel x Guido Cannetti