Tatuador reverencia ídolos da luta; veja quem já foi homenageado

0
154
Marco Ruas, Helio Gracie e Wanderlei Silva foram alguns dos homenageados por Toti (Fotos: Instagram)
Marco Ruas, Helio Gracie e Wanderlei Silva foram alguns dos homenageados por Toti (Fotos: Instagram)

Há várias formas de se homenagear um ídolo, e um tatuador de Balneário Camboriú escolheu eternizar na pele. No caso, não em sua pele, pois segundo ele “não há mais espaço”, mas na dos “modelos” escolhidos. E “modelos” que nem sequer eram fãs de luta, como contou Cristóvão “Toti” dos Santos ao PVT.

“No início, fiz essas tatuagens de graça, até para divulgar o trabalho. Então apareceram pessoas querendo tatuar, que nem fãs de luta eram, mal sabiam quem eu estava tatuando, só fizeram porque gostaram e porque era sem custos”, diverte-se Toti, completando: “Não sei se viraram fãs depois, mas consegui o que queria: reverenciar meus ídolos”, disse o tatuador.

A exemplo dos seus “modelos”, a relação de Toti com as artes marciais começou sem nem ele mesmo saber. Natural do Rio de Janeiro, trabalhou numa fábrica de gelo, realizando entregas. O dono do empreendimento? Ebenezer Braga, lenda e pioneiro do vale-tudo, tendo lutador no PRIDE e no UFC.

“Eu via um monte de pôsteres dele na loja e não entendia nada, não sabia quem era. Só fui me informar depois. Mas só entrei mesmo para o mundo da luta quando um amigo me levou para algumas aulas de jiu-jitsu. Fui uma, duas vezes, fiquei viciado em jiu-jitsu e em MMA”, contou o carioca.

Para quem se interessar no trabalho de Toti, ele avisa que não é fácil realizar tal procedimento: “Algumas tatuagens, como a do Wanderlei, foram dez horas fazendo. Demora, tem muitos detalhes, tem o rosto… E tem a dor também. Mas o pessoal que fez ficou feliz com o resultado”, ameniza Toti, que já pensa nos próximos homenageados: “Vou fazer a do Carlson nesta semana ainda”, adiantou.

Confira abaixo fotos do instagram do tatuador com as artes de Fabricio Werdum e Mike Tyson. Na foto no início da nota, os homenageados Helio Gracie, Marco Ruas e Wanderlei Silva.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ???? ?????? (@totitattoo_)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ???? ?????? (@totitattoo_)