Thunder Fight espera realizar edição em junho

faccao
Evento projeta retorno ainda no primeiro semestre - Foto: Divulgação
faccao
Evento projeta retorno ainda no primeiro semestre – Foto: Divulgação

Considerada uma das principais organizações do MMA nacional, o Thunder Fight, assim como outras franquias, foi diretamente afetada por conta da pandemia global do coronavírus. A organização tinha uma edição marcada para o mês de março, no entanto, foi preciso cancelar o card, que seria realizado em São Bernardo do Campo (SP), por conta da orientação das autoridades de não permitir a realização de eventos esportivos com aglomeração de pessoas.

Aguardando uma definição sobre quando será possível realizar uma nova edição, o Thunder Fight, inicialmente tem evento marcado para o dia 18 de junho, em São Paulo, e um dos combates já confirmados para o card é entre Maurício Facção e Klebio “Sapo Capoeira” da Silva. Animado para poder lutar, o experiente Facção revelou que vem mantendo a forma e seus treinamentos no aguardo da realização do confronto, e não deixou de provocar seu oponente.

“Minha preparação está a todo vapor, apesar dessa pandemia causada pelo Coronavírus. Estou focado e seguindo toda a preparação passada por meus treinadores e minha equipe, TeamMaori. Vou chegar na melhor forma possível para esse combate. É melhor o Sapo (Capoeira) se preparar, porque vou passar por cima dele, dessa vez ele não me escapa. Tomara que ele esteja treinando para passar pelo menos do primeiro round”, disparou o casca-grossa.

Presidente da organização, Marcelo Kina falou que a expectativa é, de fato, realizar a edição em 18 de junho, no entanto, a data pode ser alterada conforme o estágio da pandemia da Covid-19. Apesar disso, o mandatário falou sobre o evento e mostrou-se animado em promover o confronto entre Facção e Sapo Capoeira.

“A data do evento está marcado para o dia 18 de junho, mas pode ser alterado conforme o estágio da pandemia aqui em São Paulo. Até maio vamos ter uma precisão melhor, caso contrário, vamos agendar para o dia 20 de julho. A luta principal será anunciada na semana que vem e neste card vamos ter ótimos atletas. Em uma das lutas, teremos a rivalidade entre Maurício Facção e Sapo Capoeira, dois lutadores que, ao longo dos anos, estão se estranhando nas redes sociais. Eles já iriam se enfrentar no ano passado, em setembro, mas o evento foi adiado e este ano conseguimos marcar este combate. A luta entre Maurício Facção e Sapo Capoeira promete ser intensa, pois os dois lutadores estão se alfinetando nas redes sociais, a rivalidade vem crescendo a cada ano e ambos gostam de promover os seus combates e prometem dar um show para os fãs do MMA”, destacou.