Vídeo: assista ao nocaute que desfigurou Alistair Overeem

WASHINGTON, DC - DECEMBER 07: (L-R) Jairzinho Rozenstruik of Suriname punches Alistair Overeem of Netherlands in their heavyweight bout during the UFC Fight Night event at Capital One Arena on December 07, 2019 in Washington, DC. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)

Tudo se encaminhava para um terceiro triunfo seguido de Alistar Overeem nesse final de semana, na luta principal do UFC on ESPN 7, realizado em Washington, EUA. Todavia, um cruzado impiedoso de Jairzinho Rozenstruik não só tirou a vitória do holandês, como lhe rendeu um bizarro corte no lábio; isso faltando apenas quatro segundos para o fim do quinto e último round. Agora, o lutador do Suriname anota quatro nocautes em quatro lutas no UFC e um total de 10 vitórias em 10 lutas como profissional. 

Dos três brasileiros escalados no card, apenas Virna Jandiroba saiu com o braço levantado. A baiana finalizou Mallory Martin com um mata-leão no início do segundo round para emplacar sua primeira vitória dentro do UFC. Após a derrota para a ex-campeã Carla Esparza na estreia, em abril, a faixa-preta de Jiu-Jitsu acumula agora um record de 15 triunfos, sendo 12 por finalização, em 16 lutas como profissional. 

Os outros dois representantes tupiniquins que entraram em ação foram o meio-médio Thiago Pitbull e a peso-palha Marina Rodriguez. O veterano foi finalizado por Tim Means com uma guilhotina ainda no primeiro round, acumulando a segunda derrota seguida, a sexta em oito lutas. Já Marina empatou com Cynthia Calvillo, mas manteve sua invencibilidade. Agora ela ostenta um cartel de 12 vitórias e dois empates, ambos no UFC. 

UFC Washington

7 de dezembro de 2019

Jairzinho Rozenstruik venceu Alistair Overeem por nocaute no R5

Marina Rodriguez e Cynthia Calvillo empataram por decisão majoritária

Ben Rothwell venceu Stefan Struve por nocaute técnico no R2

Aspen Ladd venceu Yana Kunitskaya por nocaute técnico no R3

Cody Stamann e Song Yadong empataram por decisão majoritária

Rob Font venceu Ricky Simón por decisão unânime

Tim Means finalizou Thiago Pitbull com uma guilhotina aos 2mo R1

Billy Quarantillo finalizou Jacob Kilburn com um triângulo no R2

Bryce Mitchell finalizou Matt Sayles com um twister no R1

Joe Solecki venceu Matt Wiman na decisão unânime

Virna Jandiroba finalizou Mallory Martin com um mata-leão no R2

Makhmud Muradov venceu Trevor Smith por nocaute no R3