Zé Moraes afirma: Renzo x Wallid vai acontecer

https://youtu.be/NxKqpTRAALs

Rivais de longa data, Renzo Gracie e Wallid Ismail iniciaram no ano passado uma interminável troca de farpas com o fim de resolverem todas as pendências dentro do cage. Para alguns, o duelo não passaria do campo das provocações. Porém, o confronto possui um “padrinho” de peso. Ex-Secretário de Esportes do Rio de Janeiro e atual Conselheiro do Tribunal de Contas do Município, José Moraes garantiu que a luta vai acontecer.

“Com certeza ela (luta entre eles) vai sair”, disse o faixa preta de Hélio Gracie nesta quinta-feira em entrevista ao PVT. “Senti os dois muito entusiasmados.”

Ainda segundo Moraes, o evento que abrigará a tão esperada luta deve ser realizado em abril ou maio, no icônico ginásio do Maracanãzinho.

“Já conversei com o pessoal do governo, acho que a gente pode fazer esta luta no Maracanãzinho. Eu disse tanto para um quanto para o outro que jamais poderia fazer uma luta como eles estavam querendo, um invadir a academia do outro, ir para a praça… Graças a Deus eles pensam igual a mim, estão querendo fazer uma coisa profissional, e a Globo também tem interesse em fazer pay-per-view.”

Figura unânime, Zé Moraes tem a isenção necessária para promover a luta. Nos anos 90, quando era Secretário de Esportes, ele patrocinou diversos lutadores e promoveu grandes eventos de Jiu-Jitsu, como o que colocou frente a frente Wallid Ismail e Royce Gracie numa arena montada na praia de Copacabana.