GLORY estreia na Flórida com cinturão dos penas em jogo

Edição 67 trará prodígio tailandês em busca da segunda defesa de título - Foto: Divulgação
Edição 67 trará prodígio tailandês em busca da segunda defesa de título – Foto: Divulgação

A cidade de Orlando sediará o GLORY 67 que acontece dia 5 de julho. Além de marcar a estreia da organização no Estado da Flórida, será o primeiro de dois eventos seguidos que o maior circuito de kickboxing do planeta fará nos Estados Unidos. Na luta principal da noite, o campeão dos penas Petchpanomrung (Tailândia) tentará a segunda defesa de cinturão, desta vez contra Anvar Boynazarov (Uzbequistão).

Famoso por chutes e joelhadas demolidoras com a perna esquerda, Petch atualmente é um dos lutadores oriundos do muay thai com jogo adaptado ao kickboxing de maior sucesso mundial. Aos 24 anos, traz cartel polpudo de 162 vitórias, 36 derrotas e dois empates. Desafiante da vez, o uzbeque Boynazarov é radicado na Tailândia e conhecido pela solidez tática imposta nos combates.

Os kickboxers norte-americanos dominam os demais destaques. Ex-campeão interino do penas, Kevin Vannostrand enfrentará o ucraniano Serhii Adamchuk, em confronto estilístico que colocará dois dos atletas mais versáteis do GLORY em ação.

Na mesma divisão, Asa Tenpow enfrentará o marroquino Houssam El Kasri, em busca da quinta vitória consecutiva. Lutadora mais jovem (18 anos) da história a assinar com o GLORY – considerada um fenômeno do esporte -, a peso-galo Rebekah Irwin fará a segunda atuação, desta vez contra a compatriota Taylor Starling.

Remanejada

A brasileira Jady Menezes enfrentaria Tiffany VanSoest (EUA), em duelo de ex-campeãs, no co-main event da noite. Mas a norte-americana lesionou o olho esquerdo nos treinamentos e foi forçada a abandonar o card. Jady deverá lutar contra outra adversária no GLORY 68, em agosto (data e local a serem divulgados em breve).

GLORY 67 Orlando

Petchpanomrung x Anvar Boynazarov (pena)

Jahfarr Wilnis x D’Angelo Marshall (pesado)

Asa Ten Pow x Houssam El Kasri (pena)

Elvis Gashi x Justin Houghton (leve)

SuperFight Series

Kevin Vannostrand x Serhii Adamchuk (pena)

Featherweight Abraham Vidales vs. Trevor Ragin (pena)

Bekah Irwin x Taylor Starling (super-galo)

Lorawnt-t Nelson x Nick Chasteen (leve)

Peter Stanonik x Vince McGuinness (leve)

Preliminares

Paul Banasiak x Taylor Krahl (meio-médio)

Keemaan Diop x John Morehouse (leve)

Ross Levine x Thomas Diagne (meio-médio)

River Daz x Justin Greskiewicz (pena)