Greg Hardy está prestes a enfrentar uma barra pesada em suas próximas lutas

Ex jogador da NFL, Greg Hardy já está acostumado a movimentos curtos e explosivos. Apenas pouco segundos são necessários para mudar o jogo. Para o atual lutador de MMA, a maioria das lutas são dinâmicas e cheias de explosões rápidas de força, uma de suas características próprias. Na última disputa contra Juan Adams, foram necessários apenas 45 segundos para que Hardy despachasse Juan Adams no que deveria ser seu confronto mais competitivo até o momento.

Na luta, Hardy evitou uma tentativa de queda e, em seguida, bateu no seu oponente por mais de 30 vezes antes que o árbitro Dan Miragliotta tenha visto o suficiente para encerrar a partida. Uma luta, sem dúvidas, enfática. Hardy deixou claro que está no UFCpara ficar. O lutador possui em seu currículo bastante história para contar, e é o que ele clama após suas vitórias em competições de MMA.

Porém, após a vitória no últmo dia 20/07, Hardy será forçado a nadar em águas profundas. Uma boa notícia tanto para os que acreditam no lutador quanto para os que questionam suas habilidades de luta. Na categoria dos pesos pesados não há muito espaço entre Hardy e competidores experientes como Walt Harris, que superou Alexey Oleynik na mesma noite com um nocaute de 12 segundos.

Monstros a caminho

Hardy terá que enfrentar alguns monstros do MMA, e fica a dúvida se o lutador está mesmo preparado para isso. Se levar em conta sua experiência, então não. O lutador está no mundo das lutas há apenas 13 meses. Uma comparação das habilidades dos lutadores seria absurda no momento. Para os que apostam no lutador, as ofertas do maior site de apostas online(a plataforma NetBet) já estão disponíveis. Para os que não gostam dele, talvez seja uma excelente oportunidade para esperar e ver.

Em sua luta contra Allen Crowder, em janeiro, ficou bem perceptível que Greg Hardy é suscetível a fadiga e frustração quando as coisas começam a ficar ruins para o lado dele. A questão é que a vitória contra Crowder não serve para comparação sobre como Hardy se sairá nos pesos pesados. Crowder, assim como Dmitrii Smoliakov, não fazem parte da elite do peso pesado. Portanto faltam comparações que permitam projetar o sucesso ou insucesso de Hardy daqui para frente.

Aos fãs de Hardy

Caso você seja fã de carteirinha do ex jogador da NFL, o que vem pela frente pode lhe surpreender. O que nos resta é esperar e acompanhar as próximas lutas e movimentações do lutador daqui para frente. Sem dúvidas, o Hardy possui uma boa reputação e, como ele mesmo disse em sua última luta, está aqui para ficar. Mas se o lutador não lhe agrada, é importante entender que ele sempre sai correndo rápido demais em direção a oponentes que ainda não está preparado para enfrentar. De qualquer forma, seu desempenho daqui para frente nos dirá se ele ficará mesmo no UFC.