Kron Gracie sobre estreia no UFC: ‘Treino para ganhar, mas estou preparado para a morte’

Foto: Taro Irei

Filho da lenda Rickson Gracie, Kron, 30 anos de idade, faz sua estreia no UFC neste domingo, no Arizona, EUA. Campeão do ADCC em 2013, o faixa-preta migrou para o MMA no ano seguinte, e de lá para cá finalizou os quatro adversários que colocaram na sua frente, todos no Japão. Para esta nova fase da carreira, o peso-pena exalta o espírito guerreiro da família.

“Estou esperando esse momento a minha vida toda, gosto de me representar e representar a minha família toda”, disse em bate-papo com fãs na página oficial do UFC. “Sempre espero o melhor resultado, mas estou preparado para qualquer coisa. Treino para ganhar, mas estou preparado para a morte, isso aí sempre.”

Seu primeiro desafio dentro do octógono será contra o irregular Alex Caceres, que apesar da mesma idade, possui uma vasta experiência no MMA e no próprio UFC. Kron tem certeza de que o americano tentará lhe obrigar a lutar em pé, mas garante estar treinando Boxe, Judô e Karatê para não ter que depender apenas do Jiu-Jitsu, embora esta seja sua arma mais letal. Se nada disso der certo, ele não nega que repetir o que fez em lutas anteriores: puxar para a guarda.

“Se vou puxar para a guarda, eu não sei, na luta as coisas acontecem na hora. Nas minhas lutas eu nunca esperava puxar para a guarda, foi sempre na hora, eu nunca treinei para puxar para guarda, eu treino para fazer o melhor, então no momento da luta não é só eu, é o meu espírito.”

UFC Phoenix

Arizona, EUA

Domingo, 17 de fevereiro de 2019

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

Peso-pesado: Francis Ngannou x Cain Velásquez
Peso-leve: James Vick x Paul Felder
Peso-palha: Cortney Casey x Cynthia Calvillo
Peso-pena: Kron Gracie x Alex Caceres
Peso-meio-médio: Bryan Barberena x Vicente Luque
Peso-pena: Myles Jury x Andre Fili

CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):

Peso-galo: Jimmie Rivera x Aljamain Sterling
Peso-galo: Benito Lopez x Manny Bermudez
Peso-mosca: Andrea Lee x Ashlee Evans-Smith
Peso-leve: Scott Holtzman x Nik Lentz
Peso-palha: Jessica Penne x Jodie Esquibel
Peso-galo: Renan Barão x Luke Sanders
Peso-palha: Alexandra Albu x Emily Whitmire