Levar a luta para o chão faz parte do plano de Anderson, revela Ricardo De La Riva

*Toda a cobertura do UFC 237 é trazida a você por Odds Shark. Confira as chances, escolhas e análises no UFC 237 e muito mais.

Muitos acreditam que, caso tivesse derrubado o agora campeão interino Israel Adesanya na luta entre eles, em fevereiro, Anderson Silva poderia ter saído com a vitória. Responsável por afiar as habilidades de Spider no chão, Ricardo De La Riva afirmou que, agora, para a luta de sábado contra Jared Cannonier, no Rio, o ex-campeão não vai pensar duas vezes caso a oportunidade apareça.

“Dessa vez a gente fez alguns pontos na parte de quedas, o que a gente não estava trabalhando muito. Agora, quando tiver a oportunidade de derrubar, com certeza ele vai tentar levar a luta para o chão”, disse a lenda do Jiu-Jitsu.

Por lembrar do que poderia ser feito na luta contra Adesanya, o preparador físico de Anderson, Rogerio Camões, destacou o quão importante foi aquela luta para o brasileiro, mesmo que ele não tenha saído com a vitória no final.

“Depois da luta contra o Adesanya, o Anderson voltou.”, afirma. “A segurança de ter feito uma luta antes… Agora ele está no ‘time’. Contra o Adesanya ele lutou muito bem, mas estava há dois anos sem lutar. Agora deram esse ‘time’ a ele, ele está se sentindo bem, confiante e, o mais importante: está afim da luta. Quando o lutador tem aquela vontade d lutar mais do que vencer, sempre vai ser um show.”

UFC 237

Jerunesse Arena, Rio de Janeiro

Sábado, 11 de maio de 2019

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
Peso-médio: Jared Cannonier x Anderson Silva
Peso-pena: José Aldo x Alexander Volkanovski
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Laureano Staropoli
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Carlos Diego Ferreira
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann 

CARD PRELIMINAR (18h15, horário de Brasília):

Peso-leve: Thiago Moisés x Kurt Holobaugh
Peso-galo: Irene Aldana x Bethe Correia
Peso-leve: BJ Penn x Clay Guida
Peso-mosca: Luana Dread x Priscila Pedrita
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Sérgio Moraes
Peso-galo: Raoni Barcelos x Carlos Huachin
Peso-galo: Talita Bernardo x Viviane Araújo