Luiz Dórea explica por que adversário no UFC Rio tem o jogo perfeito para Anderson Silva

Headcoach de Anderson Silva para a luta contra Jared Cannonier no próximo UFC Rio, que acontece na sexta-feira da semana que vem, Luiz Dorea participou do Confraria da Porrada da última quarta-feira.

Nocauteador nato, o americano pode levar perigo ao ex-campeão devido à agressividade e o poder de nocaute. Vale lembrar que sete de suas 11 vitórias foram mandando os adversários para a lona.

Entretanto, para Dórea, apesar de reconhecer o perigo contido no adversário, ressalta que o jogo casa para Anderson Silva, que costuma induzir ao erro os adversários mais agressivos.

“O forte de Anderson é a trocação, não tem muito como fugir disso. Ele está preparado para tudo, tem uma grande equipe na parte de Wrestling e Jiu-Jitsu, mas a luta deve ficar em cima. O adversário busca a luta, vai para cima, é duro, tem poder nas mãos, mas não tem a habilidade natural que o Anderson tem, que é golpear em movimento, contragolpear”, disse o treinador.

Assista ao programa completo no vídeo acima. Nele, Luiz Dórea também analisa o desafio de Rogério Minotouro contra Ryan Spann no mesmo card, Cigano x Ngannou em claro, relembra histórias marcantes de seus principais atletas, tanto no Boxe quanto no MMA.