Lyoto diz se sentir melhor nos meio-pesados e confirma negociação para enfrentar Sonnen: ‘Acho que ele vai me respeitar’

https://www.youtube.com/watch?v=yy0LugK35Xk

Depois de vencer o compatriota Rafael Carvalho pela categoria dos médios em sua estreia no Bellator, Lyoto Machida mira o retorno à divisão dos meio-pesados. Convidado do RESENHA PVT nessa segunda-feira, o ex-campeão do UFC revelou os planos para a reta final de sua carreira e confirmou que negocia um duelo contra Chael Sonnen. Assista ao bate-papo na íntegra no vídeo acima.

“Muitos resultados positivos que eu tive foram na categoria até 93kg. Na categoria de cima a minha pegada é mais forte, eu me sinto rápido para a categoria, porque a maioria dos lutadores é mais lenta do que eu. Eu vou poder fazer esse teste agora, em breve, se essa luta com o Chael Sonnen realmente sair”, contou. “Acho que ele vai respeitar. a gente já conversou algumas vezes, a gente já teve oportunidade de se encontrar e eu sempre fui bem respeitado pelo Sonnen. Mas a gente sabe que ele é um vendedor de lutas, um artista que vai fazer de tudo para vender a luta, o que no final não é ruim. Depois que a gente vai amadurecendo, a gente entende a diferença do esporte para o business e o MMA envolve as duas coisas.”

O carateca também relembrou momentos marcantes de sua carreira, listou as lutas contra Rashad Evans, Randy Couture e Thiago Silva, respectivamente, como as mais importantes da carreira, revelou que o UFC tentou cobrir a oferta do Bellator – e disse porque não aceitou a proposta – e apontou Israel Adesanya como o melhor striker do MMA na atualidade.

“Eu sou um cara muito crítico na parte da luta em pé, mas ele eu vejo que domina bem, tem muitas armas, muda o jogo muito rápida, ele chuta, soca, usa joelho, dá cotovelada… não é um cara limitado tecnicamente. Apesar de vir do Kickboxing, ele faz giratório, golpes que a gente não costuma ver em campeonatos de Kickboxing e Muay Thai, onde a gente vê técnicas mais simples. Ele mescla tudo isso e talvez hoje seja o melhor striker dentro do MMA.”