Minotouro entrará em sua luta de despedida ao som de música feita especialmente para ele; ouça

A entrada para fazer a última luta da carreira, contra Maurício Shogun, no próximo sábado, em Abu Dhabi, terá um componente emocional a mais para Rogério Minotouro. É que o irmão gêmeo de Rodrigo Minotauro vai entrar ao som de uma canção especialmente composta para ele pela cantora inglesa – com raízes brasileiras e africanas – Khadija.

Considerada a principal estrela da edição britânica do The Voice UK 2019, Khadija compôs a música “Uma Vida Inteira em Um Dia” especialmente para a luta de despedida do baiano. A canção celebra a superação de obstáculos, a busca pelos sonhos e a beleza dos resultados de um árduo e intenso trabalho, ressaltando não só a história de vida do atleta e da própria cantora, mas de um lutador.

Com 19 anos dedicados ao MMA, Rogério Minotouro é sem dúvida um dos maiores representantes brasileiros na história do esporte. Em suas 32 lutas de MMA (23 vitórias e 9 derrotas), Rogério venceu nomes como Sakuraba, Dan Henderson, Overeem (2 vezes), Tito Ortiz e Rashad Evans.

Contra Maurício Shogun fez uma das melhores lutas da história do esporte nas quartas de final do Pride GP 2005. Os dois voltaram a travar uma nova batalha 10 anos mais tarde, no UFC 190. Mais uma vez Shogun saiu vencedor, mas desta vez o resultado foi bastante contestado. A trilogia contra o maior rival é, sem dúvida, a melhor maneira de finalizar esta brilhante carreira.