Primeiro atleta do Future FC a assinar com o LFA, Rafael Coxinha tem estreia marcada

Com um nocaute sobre Carlos Mistoca no segundo round, Rafael Barbosa, o “Coxinha”, venceu a luta principal da primeira edição do evento Future FC, em janeiro deste ano. Como recompensa, o peso-pena foi convidado a assinar com o norte-americano LFA, parceiro do evento brasileiro e principal porta de entrada do UFC nos EUA. Sua estreia está marcada para o dia 29 de março, no Texas.

Campeão brasileiro de Karatê, “Coxinha” estreou no MMA profissional em 2016 e já possui um cartel de 10 vitórias em 11 lutas, a maioria por nocaute. A maestria com que aplica a modalidade dentro do cage chamou a atenção de Lyoto Machida, que o convidou para fazer parte de seu camp, em Los Angeles.

Treinando na Blackhouse, o brasileiro terá pela frente um adversário local e que já sentiu o gosto de lutar no cage do LFA. Cameron “Camelot” também é striker e, assim como “Coxinha”, obteve a maioria de suas vitórias via nocaute. Mas nada que impressione o Karateca.

“Ele possui um jogo agressivo em cima, tem boas técnicas embaixo, mas é um lutador normal. Vou fazer meu jogo, baseado no domínio da distância, impedir que ele se sinta confortável. Creio que ele nunca enfrentou um carateca e isso será um diferencial a meu favor”, garante o brasileiro. “O LFA pode esperar um atleta dedicado, que vai dar o melhor toda vez que entrar no cage.”

Depois de Rafael Coxinha, os atletas Joanderson Tubarão, Anderson Buzika e Alex Canguru também foram do Future FC para o LFA, na segunda edição, em fevereiro. O próximo evento acontece nesta sexta-feira, no Clube 9 de Julho, em Indaiatuba. Para mais informações, acesse o site oficial ou baixe o aplicativo, disponível gratuitamente no Google Play e na App Store. Nele, é possível assistir a todos os eventos do Future em alta definição e votar nos lutadores que o público quer ver em ação.