Raoni Barcelos minimiza troca de adversário no UFC Rio e se programa para um segundo semestre de agenda cheia

https://www.youtube.com/watch?v=ovoYF4X-8-E

*Toda a cobertura do UFC 237 é trazida a você por Odds Shark. Confira as chances, escolhas e análises no UFC 237 e muito mais.

No UFC desde o ano passado, Raoni Barcelos venceu as duas lutas que fez, uma por nocaute e outra por finalização, e vem fazendo jus à expectativa que existia sobre ele. Porém, aos 32 anos, o peso-galo sabe que não tem mais tempo a perder e já faz planos para terminar o ano com pelo menos cinco lutas na organização, a começar pelo desafio deste sábado contra Carlos Huachin, no Rio.

“Pretendo fazer essa luta agora, outra em setembro, tem meu casamento dia 11 de outubro, e pretendo fazer mais uma em dezembro. Se tudo der certo, se eu mantiver esse ritmo e não me machucar, acho que consigo fazer essas três lutas e virar o ano com chave de ouro”, disse em entrevista ao PVT.

A principio, o atleta da Rizzo/RVT enfrentaria Said Nurmagomedov, que saiu da luta há poucos dias, dando lugar ao peruano. A troca de adversário em cima da hora frustrou o brasileiro pelo motivo de o russo ser mais conhecido que o novo oponente, um estreante. Entretanto, em relação à luta em si, segundo ele, pouca coisa mudou.

“Eu estava treinando para destro e para canhoto, porque ele (Nurmagomedov) poderia vir como destro ou canhoto, e meu adversário agora é canhoto. Não tenho problema conta canhoto, já tem três lutas que eu faço camp para canhoto, então é só ter paciência e tentar acabar com a luta o mais rápido possível.”

UFC 237

Jerunesse Arena, Rio de Janeiro

Sábado, 11 de maio de 2019

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
Peso-médio: Jared Cannonier x Anderson Silva
Peso-pena: José Aldo x Alexander Volkanovski
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Laureano Staropoli
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Carlos Diego Ferreira
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann

CARD PRELIMINAR (18h15, horário de Brasília):

Peso-leve: Thiago Moisés x Kurt Holobaugh
Peso-galo: Irene Aldana x Bethe Correia
Peso-leve: BJ Penn x Clay Guida
Peso-mosca: Luana Dread x Priscila Pedrita
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Sérgio Moraes
Peso-galo: Raoni Barcelos x Carlos Huachin
Peso-galo: Talita Bernardo x Melissa Gatto