Treinador de Warlley Alves, Vander Valverde assume papel estrategista : ‘A gente deixa o emocional com o atleta’

*Toda a cobertura do UFC 237 é trazida a você por Odds Shark. Confira as chances, escolhas e análises no UFC 237 e muito mais.

Vindos de derrota, Warlley Alves e Serginho Moraes travam um combate 100% verde e amarelo no próximo sábado, no UFC Rio, que vai definir o futuro dos meio-médios na organização. Peça fundamental no jogo do atleta da Team Nogueira, o treinador Vander Valverde falou sobre o duelo de estrategistas que terá contra André Dida, que estará do outro lado do corner.

“A gente deixa o emocional com o atleta, o cara que tem mais ímpeto para ser nocauteador ou finalizador. Mas hoje todos os grandes times têm que ter uma estratégia, têm que estudar o adversário, não pode fazer um jogo de qualquer jeito. Qualquer luta é importante, para a gente, mais do que nunca, para o Warlley, que vem de derrota, é fazer a estratégia correta contra o Serginho para gente sair com a vitória”, disse ao PVT.

Outro representante da equipe que entra em ação neste UFC Rio é o meio-pesado Rogério Minotouro, que, vindo de vitória, enfrenta o jovem e embalado Ryan Spann. Para Valverde, apesar da desconfiança de muitos, o veterano tem grandes chances de, mais uma vez, provar se valor.

“O Rogério é um lutador de 42 anos de idade, toda luta dele se cria uma expectativa se ele vai se apresentar bem ou não. Na última luta foi a mesma coisa e ele foi lá e papou o Sam Alvey, meteu um nocautaço. Não foi a primeira vez que ele fez isso. Às vezes a mídia é um pouco dura com ele, desacredita um pouco nele.”

UFC 237

Jerunesse Arena, Rio de Janeiro

Sábado, 11 de maio de 2019

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
Peso-médio: Jared Cannonier x Anderson Silva
Peso-pena: José Aldo x Alexander Volkanovski
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Laureano Staropoli
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Carlos Diego Ferreira
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann

CARD PRELIMINAR (18h15, horário de Brasília):

Peso-leve: Thiago Moisés x Kurt Holobaugh
Peso-galo: Irene Aldana x Bethe Correia
Peso-leve: BJ Penn x Clay Guida
Peso-mosca: Luana Dread x Priscila Pedrita
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Sérgio Moraes
Peso-galo: Raoni Barcelos x Carlos Huachin
Peso-galo: Talita Bernardo x Melissa Gatto