Treinador de Jessica Andrade admite não ter estratégia: ‘Vamos traçar round a round’

https://youtu.be/579ewSaTdaU

*Toda a cobertura do UFC 237 é trazida a você por Odds Shark. Confira as chances, escolhas e análises no UFC 237 e muito mais.

No próximo sábado, Jéssica Andrade pode fazer história no Rio de Janeiro. A paranaense radicada em Niterói disputa o cinturão peso-palha contra a atual campeã, Rose Namajunas, na luta principal do UFC Rio. Em entrevista ao PVT, Gilliard Paraná, mentor da brasileira, garantiu que o público verá uma “Jéssica destruidora” e confessou que não há uma estratégia fixada para o combate.

“A gente não fez uma estratégia específica, a gente fez, sim, a gente treinou todas as áreas da luta. Como a Rose sabe um pouco de tudo, e é boa em tudo, a gente não está naquela de ‘ah! Vamos nocautear ou vamos finalizar’… Creio que para onde a luta for, a Jéssica vai estar bem preparada. Realmente não tem estratégia. Ontem (segunda-feira) eu falei com ela: cara, você está bem em tudo, a Rose também vai bem em tudo, então, no intervalo do primeiro para o segundo round, se chegar, a gente vai traçar a estratégia round a round”, explicou o líder da PRVT.

Pelo que conhece do jogo da atual campeã e pelo que sua pupila rendeu nos treinamentos e já mostrou nas lutas, Paraná não acredita que a luta chegue à decisão dos jurados. Segundo ele, se Jéssica “não der mole”, dificilmente amargará o sabor da derrota.

“Imagino que esta luta não vai chegar no quinto round. Acho que até o terceiro ela vai se definir. Se a Rose não finalizar ou nocautear, com certeza ela vai ser finalizada ou nocauteada”, aposta.

Outra representante da equipe que estará em ação no UFC Rio é a peso-mosca Priscila Pedrita. Vindo de duas derrotas, a carioca faz um duelo 100% brasileiro contra a estreante Luana Dread.

“Creio que a Pedrita que lutava no Brasil vai aparecer no sábado. Se não é certeza, mas se a Pedrita que lutava no Brasil, que não é a mesma que lutou no UFC até hoje, vocês vão ver que o mundo vai ficar chocado. Se a mesma Pedrita que fez a última luta no UFC, se lutar preocupada com o contrato, preocupada com as contas, preocupadas se vai continuar no UFC, vocês de repente não vão ver a melhor Pedrita. Mas, se a Pedrita que fez oito vitórias no Brasil, lutar no sábado, aí vocês vão ver uma nova lenda nascendo no evento”, afirma.

UFC 237

Jerunesse Arena, Rio de Janeiro

Sábado, 11 de maio de 2019 

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):

Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
Peso-médio: Jared Cannonier x Anderson Silva
Peso-pena: José Aldo x Alexander Volkanovski
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Laureano Staropoli
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Carlos Diego Ferreira
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann 

CARD PRELIMINAR (18h15, horário de Brasília):

Peso-leve: Thiago Moisés x Kurt Holobaugh
Peso-galo: Irene Aldana x Bethe Correia
Peso-leve: BJ Penn x Clay Guida
Peso-mosca: Luana Dread x Priscila Pedrita
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Sérgio Moraes